Conheça o Chef

Conheça o ChefLeandro Sambini

O Gelatiere

 Leandro Francisco Sambini, atua há mais de 20 anos na fabricação de sorvetes artesanais, e sempre busca conhecimento e aperfeiçoamento de suas técnicas na descoberta de novas combinações e sabores, não só no Brasil, mas também em outros países.

Em seu passaporte há carimbos de diversas viagens em busca de novidades nos cursos ministrados por grandes empresas do ramo: Marvi, Kerry, Aromaitalia, Fabri, IRIB e Leagel, além de Certificados da Carpigiane Gelato University pela participação em dois cursos: "IntroduzionealGelatoArtigianele" e "Corso Intermédio: Gelato". Participou, ainda, do "Prazeres da Mesa" no SENAC de São Paulo, juntamente com grandes chefs de renome na área gastronômica.

Presidente da FENACITA

Leandro participou de várias feiras, dentre elas, FISPAL, FISPAL NORDESTE e FIPAN. Foi o idealizador e coordenador do Projeto Itápolis Capital Nacional do Sorvete, e é o coordenador técnico da equipe de Itápolis/SP. É o co-autos da receita do sorvete de laranja, o qual foi considerado como patrimônio cultural da cidade de Itápolis pelo Prefeito Municipal. 

Muitas foram suas atividades acerca do universo do sorvete, que vão desde organização de eventos regionais, à participação em vários workshops e em eventos estaduais, nacionais e internacionais, como, por exemplo, a "SIGEP – Salão Internacional de Sorveteria, Confeitaria e Panificação Artesanal", que é considerada a maior feira do setor do mundo, que é realizado na cidade de Rimini, Itália.

A busca incessante pelo aprimoramento de seus conhecimentos e técnicas, fez com que Leandro obtivesse no ano de 2011 o 4º lugar no 2º Campeonato Brasileiro de Sorveteria, realizados na cidade de Belo Horizonte/MG, em 2012, o 3º lugar na FENACHOCO, realizado na cidade de Gramado/RS e em 2014 o 2º lugar na Copa Nacional de Sorveteria e Confeitaria, na feira Food Hospitality World, realizada em São Paulo. 

Nos acompanhenas redes sociais.





nos escreva!será um prazer lhe responder